Há alguma palavra mais estúpida na lingua portuguesa do que "espantalho"???
Já pararam um pouco para pensar nesta linda palavra?
Porquê carpinteiro em vez de carpintaralho???
Porquê pedreiro e não pedreiralho???
Porquê espantalho e não espanteiro???
Bem investigar a origem da palavra iria levar-me concerteza bastante longe e por isso fui ao google e procurei pelo significado, no entanto, como sabem, por vezes o google faz-nos ver coisas muito mais interessantes e rapidamente esqueci-me da ideia inicial e foquei-me num site que encontrei que fala acerca de espantalhos.
PARTE I - VER ESPANTALHOS - O SIGNIFICADO DE CADA TIPO DE ESPANTALHO
(segue a transcrição do texto presente no site e uma curta análise da minha parte)
Significado do Espantalho
Há uma tradição que diz que cada tipo de espantalho tem um significado diferente :
Espantalho sem a cabeça = Se você estiver passando em uma região rural e ver um espantalho sem a cabeça é sinal que alguém da sua família falecerá em breve.
Isto é estúpido!
Espantalho sem a mão = Se você ver algum espantalho sem uma das mãos é sinal de traição.
Isto ainda é mais estúpido!
Espantalho sem os pés = Se você avistar algum espantalho sem os pés é sinal que alguém está com uma grande inveja de você e por isto é capaz de prejudica–lo.
Eh pá! Mas quem é que faz um espantalho com pés???
Espantalho com cabeça de abóbora = Nunca faça um espantalho com cabeça de abóbora , pois ele traz azar
Ok...Esta merece uma análise mais longa já que a estupidez desta é algo que não consigo medir...Meus amigos...O espantalho server para quê??? Se responderam que serve para afastar os pássaros, estão completamente correctos! E afastar os passáros do quê??? De coisas como milho...morangos...tomate...abóboras...Pois é! abóboras! Ora bem...os passáros comem abóboras...FDX! recuso-me a continuar! Siga para a parte II
PARTE II - VER ESPANTALHOS - A LENDA DO ESPANTALHO
Lenda da Premonição do Espantalho
Esta lenda foi contada por dona Lurdinha e se passou na região rural de Ibirubá , no estado do Rio Grande do Sul :
Seu Antônio ficou sabendo que a fazenda vizinha foi vendida para uma família distinta : um casal com cinco filhos .
Já no começo ele notou que estes vizinhos eram muito trabalhadores , pois arrumaram a roça e colocaram um espantalho muito bonito no meio da plantação .
No primeiro dia Seu Antônio ficou admirando , de longe , o espantalho dos vizinhos , quando de repente viu que sangue saia daquele boneco .
Então ele se aproximou e o sangue desapareceu . Desta forma o homem pensou que se tratava apenas de uma ilusão de ótica .
No segundo dia , no caminho de casa , Seu Antônio resolveu observar o espantalho do vizinho novamente . Tudo estava indo bem , até quando a cabeça do espantalho caiu . Então o homem levou um susto e saiu correndo.
No terceiro dia Seu Antônio viu que tinham colocado a cabeça do espantalho no seu devido lugar. Desta forma ele continuou admirando o boneco . Quando, de repente , no lugar do espantalho surgiu uma pessoa sangrando . O homem aproximou–se novamente do boneco e viu que se tratava apenas de um espantalho e que aquilo só poderia ser ilusão de ótica de novo .
No dia seguinte Seu Antônio viu que havia muitos carros da polícia na estrada . Então , no caminho , ele avistou um homem sangrando no lugar do espantalho . Quase não acreditando no que via, seu Antônio se aproximou e reconheceu o rosto do seu vizinho . Os policiais comentaram que o homem havia sido assassinado a facadas e seu corpo tinha sido colocado no lugar do espantalho .
Será que seu Antônio teve algum tipo de premonição auxiliada pelo espantalho ?
A minha análise a esta lenda...O Sr. António ou era cego ou parvo! Mas isto é lenda que se apresente? Meu rico homem burro
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário